segunda-feira, 2 de maio de 2016

Workshops Microcrete - Maio 2016


No próximo dia 18 de maio, em Nogueira da Regedoura, e no dia 25 de maio, em Lisboa, vai-se realizar o Workshop Microcrete que é um evento especialmente vocacionado para formar profissionais da área da arquitetura e construção, que desconhecem por completo este material ou que queiram conhecer mais.
Indicado para quem quer criar projetos "out of the box" e explorar novos conceitos, aqui preocupamo-nos em esclarecer todas as dúvidas e fornecer todo o apoio possível aos nossos potenciais colaboradores.

Data: 18 maio 2016
Horário: 9h às 12h ou das 15h às 18h
Local: Rua Joaquim Domingues Maia, 425 | 4500-744 Nogueira da Regedoura

Data: 25 maio 2016
Horário: 15h às 18h
Local: Praça David Leandro da Silva 9A | 1950-064 Lisboa

Inscreva-se já: workshop@microcrete.com.pt


quinta-feira, 24 de março de 2016


Ontem foi dia de workshop Microcrete nas instalações do Restaurante El Bulo, do conceituado chefe de cozinha Chakall em Lisboa! O próximo Workshop será no dia 27 de abril, inscreva-se já!

sexta-feira, 18 de março de 2016

Micronotícias - Como Fazer a manutenção ao microcimento?


A manutenção do microcimento Microcrete® é simples. O microcimento Microcrete® está preparado para facilitar a remoção e atenuação das manchas, que possam surgir por verter líquidos ou a própria queda dos materiais, quer através de uma limpeza simples, quer através de produtos comercializados para o efeito, isto é, produtos neutros, não corrosivos ou abrasivos.
Manchas de betadine, tintura de iodo, sangue, azeite, óleos, gorduras de cozinha, ketchup, maionese, iogurte, vinho, cerveja e café são removidas com um pano húmido embebido em água e detergente neutro.
Recomenda-se o uso de protecções no mobiliário para evitar picar ou riscar o chão.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Micronotícias - 3 Cuidados a ter antes de revestir com microcimento paredes e pavimentos


Como qualquer material, o microcimento requer alguns cuidados para que a sua aplicação seja bem sucedida. O grande segredo para uma boa aplicação de qualquer material, incluindo o microcimento, está na base sobre a qual o revestimento será aplicado. Um bom suporte é fundamental para a durabilidade de qualquer revestimento, seja ele cerâmico, papel de parede, pintura, ou microcimento.

Os três fatores principais a ter em conta quando se vai analisar o suporte onde o Microcrete vai ser aplicado, são:

1 - Resistência do Suporte


Se o suporte for parede em reboco, é necessário perceber se o reboco é duro, sendo que podemos fazê-lo passando um prego e observando se o prego não perfura o reboco com facilidade. Se o suporte for cerâmico, convém ver se está bem colado, batendo com um martelo. Se houver cerâmicos soltos, devem ser retirados e o espaço deve ser preenchido com Microcrete Base.
2 - Humidades

Analisar se o suporte tem humidades é fundamental para a durabilidade do Microcrete. A humidade faz retardar a cura do microcimento, tirando-lhe resistências finais, que no caso dos pavimentos são fundamentais. Assim, é aconselhável, antes de aplicar microcimento, verificar se a área a revestir está bem seca. Poderá fazê-lo com um medidor de humidades, deste género:
http://www.jroma.pt/humidade_construcao.htm

3 - Fissuras e juntas de dilatação


Uma das grandes questões ao falar de microcimento, principalmente pelo facto de ser contínuo, é a questão das fissuras. É frequente ouvir perguntar se o microcimento precisa de juntas. A resposta habitual e mais correta é que não precisa de juntas, desde que o suporte onde está a ser aplicado também não necessite. A partir daqui podemos criar uma regra: sempre que hajam juntas de dilatação, o microcimento, como qualquer outro material, tem que respeitar essa junta de dilatação.

Existem vários tipos de fissuras, cujas origens devem ser analisadas e identificadas antes de se proceder ao seu tratamento. Sempre que forem inativas, estas podem ser tratadas com sucesso, garantindo que posteriormente não ficam visíveis no acabamento final. Recomendamos que consultem o nosso guia técnico de tratamento de fissuras e, em caso de dúvidas, que chamem um técnico ao local.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Micronotícias - Roteiro dos locais onde pode visitar o microcimento Microcrete

Sempre teve curiosidade para ver ao vivo o resultado final do microcimento Microcrete aplicado no revestimento de paredes ou pavimentos, mas nunca soube quais os sítios onde poderia visitar este acabamento decorativo? Eis a solução ideal para si! Um roteiro sobre os vários locais onde pode deslumbrar-se com a elegância do Microcrete e verificar a durabilidade e resistência deste material. 

Vamos pegar na sua mão e levá-lo a descobrir os espaços comerciais onde pode ver in loco as maravilhas do Microcrete, na zona de Lisboa.

Pastelaria A Minha Cozinha – Campo de Ourique

Microcrete castelo aplicado no pavimento e balcão


Rua de Infantaria 16, nº 63A, 1350-163 Lisboa 

Seg-Sex: 

9:30 – 19:30 

Sáb: 

9:30 – 19:00 

Dom: 

10:00 – 19:00 

“A minha cozinha é um espaço onde tudo é fabricado no local e à vista do cliente.
Aqui, pode encontrar gulosas receitas caseiras...”


Estaminé 1955 – Cacilhas


Microcrete aplicado na parede com o logo do Estaminé 1955 e nas casas de banho

Rua Cândido dos Reis, 130 A, 2800-269 Almada 

Ter-Qui: 

12:30 – 15:00 

19:00 – 23:30 

Sex: 

12:30 – 15:00 

19:00 – 0:00 

Sáb: 

12:30 – 0:00 

Dom: 

12:30 – 23:00 


“Hamburgueria Portuguesa, com os melhores e mais frescos produtos Nacionais.”


Picadeiro Henrique Calado – Belém



Microcrete Aço aplicado nas escadas e no pavimento

Calçada da Ajuda (junto ao número 23) 1300-006 Belém



Restaurante El Bulo Club Social by Chakall – Marvila


Microcrete a revestir as paredes, balcão e casas de banho do novo restaurante do Chakall


Praça David Leandro da Silva n9 A, 1950-064 Lisboa 

Ter-Qui: 

12:00 – 0:00 

Sex-Sáb: 

12:00 – 2:00 


“El Bulo Social Club é o novo restaurante do Chef Chakall onde alia a comida simples a um espaço único em Lisboa.”



Ginásio Club VII - Lisboa


Microcrete Aço aplicado no balneário do Ginásio Club VII

Parque Eduardo VII Lisboa 

Seg-Sex: 

7:00 – 22:30 

Sáb: 

9:00 – 21:00 

Dom: 

10:00 – 18:00

“O Clube VII é um Health Club com excelentes instalações no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa, junto ao Marquês de Pombal.”

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Micronotícias - Workshop Microcrete no restaurante El Bulo Social Club by Chakall





O mês de fevereiro foi um mês de estreia na Microcrete. No dia 23 de fevereiro, estreamos o espaço novo para os workshops Microcrete em Lisboa, o restaurante El Bulo Social Club by Chakall.

Por volta das 15 horas, o nosso grupo de formandos foi chegando ao restaurante mais in de Marvila. A cara de surpresa e de entusiasmo é visível na expressão de quem vai entrando e vê um espaço cheio de cor, com vivacidade e moderno.

Foi num ambiente acolhedor e informal que decorreu a formação. E contou ainda com uma visita guiada pelo restaurante pelas mãos do Chakall, que nos apresentou os locais onde escolheu revestir com microcimento Microcrete.

Os próximos workshops, em Lisboa, serão neste local. Inscreva-se já pelo email workshop@microcrete.com.pt. Esteja atento às novas datas da formação!

Microcrete em parceria com Pombo na Interdecoração 2016



A Microcrete, em parceria com a empresa Pombo, esteve presente na Interdecoração 2016, na Exponor.

Estas são duas empresas que se complementam: a Microcrete tem o acabamento decorativo (microcimento) apropriado para as paredes e pavimentos da sua casa de banho; e a Pombo tem os acessórios perfeitos para este espaço da sua casa. 

Fica o registo fotográfico destes dias de Feira que foram muito gratificantes para nós. Uma palavra de apreço a quem nos visitou!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Voucher Love Microcrete



Apaixonados do Porto e de Lisboa,

Temos uma surpresa para vocês. Com a chegada do dia mais romântico do ano, a Microcrete preparou um miminho para si e para a sua cara metade. Na compra de 1000€ de produto Microcrete oferecemos um jantar a dois num restaurante acolhedor e propício ao romance. 
Aproveite esta oportunidade de surpreender o seu amor!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Micronotícias - Aplicação de Microcrete em Wedi e Madeira



O microcimento Microcrete é uma excelente solução para criar espaços originais, únicos e deslumbrantes pois transmite um “up” à decoração do local, com a sua irreverência e personalidade.
 
Arquitetos, designers e decoradores utilizam cada vez mais este produto nos seus projetos devido às características de:
 
  • versatilidade: ímpar que o faz poder ser aplicado em planos verticais ou horizontais;
  • 3 mm de espessura: excelente solução sempre que haja necessidade de alterar o revestimento existente e a cota seja reduzida. Evita demolições, o que significa menos ruído, menos entulho e menos custos.
  • flexibilidade: consegue acompanhar os movimentos do suporte;
  • continuidade: não necessita de juntas, só se o suporte onde está a ser aplicado tiver;
  • superaderência: consegue revestir sobre vários materiais.
 
Este conjunto de atributos tornam o Microcrete um revestimento nobre e elegante, mas a funcionalidade também é muito importante. E é neste último ponto – superaderência – que se concentra a questão.
 
Apesar de o microcimento Microcrete conseguir revestir sobre vários suportes, é preciso ter em atenção em que estado estão as superfícies onde se vai revestir e também perceber até que ponto vai ser funcional de forma a evitar problemas futuros.
 
Há situações, principalmente no caso de pavimentos, onde não é aconselhável a aplicação do Microcrete sobre determinados materiais como a madeira e wedi.
 
 
Madeira
 
Nos pavimentos de madeira não é recomendável a aplicação de microcimento porque esta é uma base maleável, pouco resistente, oscila demasiado e pode inchar com a humidade. Isto faz com que o microcimento possa partir, apesar da sua flexibilidade não se deve arriscar!
 
Mas em mobiliário já não existe este problema, podendo ser aplicado só o acabamento estético Microcrete.
 

Wedi

Tal como na madeira, o wedi é aplicável em paredes e mobiliário sendo, muitas das vezes, só necessário o acabamento estético Microcrete. No entanto, em pavimentos este não é um material suficientemente resistente para conseguir dar a estabilidade necessária para que o microcimento funcione a longo prazo.

Assim, é muito importante que se analise caso a caso, para se verificar a viabilidade do material onde se pretende fazer a aplicação.

Para mais esclarecimentos contacte-nos para o geral@microcrete.com.pt!

 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cores Tendências Inverno 2015/2016



Cores que combinam com o Inverno: veja as nossas escolhas! 

 MARSALA vs BOÉMIA

Este tom bordeaux (marsala) foi a cor nomeada pela Pantone como a cor do ano (2015). Esta cor subtilmente sedutora atrai o calor necessário no Inverno gelado. Uma cor versátil, é uma cor que se adapta a qualquer ambiente do seu lar e é uma das cores mais cativantes desta estação.

CASTANHO vs CAFÉ

O castanho é uma das cores tendência para o Outono-Inverno 2015/2016 que traz calor e conforto para o seu lar.

AMARELO MOSTARDA vs FAROL

Este amarelo surge como os raios de sol após um dia de tempestade. Este tom quente entre os tons frios de Inverno inspira emoções positivas, é o toque de cor quente para os dias frios que se avizinham.

CINZA ESCURO vs ESPADA

Esta cor é como um dia nublado, cinzento e frio, mas ao mesmo tempo estável e constante. Esta é a cor perfeita para um ambiente profissional que reflete força interior e confiança.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Micronotícias: Cores Pantone 2016



A Pantone escolheu duas cores para ditar as tendências para 2016. Rose Quartz e Serenity são as eleitas para este novo ano e pretendem transmitir “tranquilidade, bem-estar e igualdade”.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Refugiado: eleita palavra de 2015


A palavra “refugiado” foi eleita por cerca de seis mil pessoas (31% dos participantes) para definir o ano que passou. 

Refugiado - O incremento de conflitos armados e a rápida desestruturação social nos países do Médio Oriente, particularmente na Síria, originou um êxodo massivo de pessoas que, deixando tudo para trás, na esperança de encontrarem um futuro melhor na Europa, arriscam a vida em processos migratórios altamente perigosos, e que muitas vezes têm um final trágico.