O microcimento Microcrete é uma excelente solução para criar espaços originais, únicos e deslumbrantes pois transmite um “up” à decoração do local, com a sua irreverência e personalidade.
Arquitetos, designers e decoradores utilizam cada vez mais este produto nos seus projetos devido às características de:
- versatilidade: ímpar que o faz poder ser aplicado em planos verticais ou horizontais;
- 3 mm de espessura: excelente solução sempre que haja necessidade de alterar o revestimento existente e a cota seja reduzida. Evita demolições, o que significa menos ruído, menos entulho e menos custos.
- flexibilidade: consegue acompanhar os movimentos do suporte;
- continuidade: não necessita de juntas, só se o suporte onde está a ser aplicado tiver;
- superaderência: consegue revestir sobre vários materiais.
Este conjunto de atributos tornam o Microcrete um revestimento nobre e elegante, mas a funcionalidade também é muito importante. E é neste último ponto – superaderência – que se concentra a questão.
Apesar de o microcimento Microcrete conseguir revestir sobre vários suportes, é preciso ter em atenção em que estado estão as superfícies onde se vai revestir e também perceber até que ponto vai ser funcional de forma a evitar problemas futuros.
Há situações, principalmente no caso de pavimentos, onde não é aconselhável a aplicação do Microcrete sobre determinados materiais como a madeira e wedi.
Madeira
Nos pavimentos de madeira não é recomendável a aplicação de microcimento porque esta é uma base maleável, pouco resistente, oscila demasiado e pode inchar com a humidade. Isto faz com que o microcimento possa partir, apesar da sua flexibilidade não se deve arriscar!
Mas em mobiliário já não existe este problema, podendo ser aplicado só o acabamento estético Microcrete.
Wedi
Tal como na madeira, o wedi é aplicável em paredes e mobiliário sendo, muitas das vezes, só necessário o acabamento estético Microcrete. No entanto, em pavimentos este não é um material suficientemente resistente para conseguir dar a estabilidade necessária para que o microcimento funcione a longo prazo.
Assim, é muito importante que se analise caso a caso, para se verificar a viabilidade do material onde se pretende fazer a aplicação.
Para mais esclarecimentos contacte-nos para o geral@microcrete.com.pt!
Sem comentários:
Enviar um comentário