sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Micronotícias - Aplicação de Microcrete em Wedi e Madeira



O microcimento Microcrete é uma excelente solução para criar espaços originais, únicos e deslumbrantes pois transmite um “up” à decoração do local, com a sua irreverência e personalidade.
 
Arquitetos, designers e decoradores utilizam cada vez mais este produto nos seus projetos devido às características de:
 
  • versatilidade: ímpar que o faz poder ser aplicado em planos verticais ou horizontais;
  • 3 mm de espessura: excelente solução sempre que haja necessidade de alterar o revestimento existente e a cota seja reduzida. Evita demolições, o que significa menos ruído, menos entulho e menos custos.
  • flexibilidade: consegue acompanhar os movimentos do suporte;
  • continuidade: não necessita de juntas, só se o suporte onde está a ser aplicado tiver;
  • superaderência: consegue revestir sobre vários materiais.
 
Este conjunto de atributos tornam o Microcrete um revestimento nobre e elegante, mas a funcionalidade também é muito importante. E é neste último ponto – superaderência – que se concentra a questão.
 
Apesar de o microcimento Microcrete conseguir revestir sobre vários suportes, é preciso ter em atenção em que estado estão as superfícies onde se vai revestir e também perceber até que ponto vai ser funcional de forma a evitar problemas futuros.
 
Há situações, principalmente no caso de pavimentos, onde não é aconselhável a aplicação do Microcrete sobre determinados materiais como a madeira e wedi.
 
 
Madeira
 
Nos pavimentos de madeira não é recomendável a aplicação de microcimento porque esta é uma base maleável, pouco resistente, oscila demasiado e pode inchar com a humidade. Isto faz com que o microcimento possa partir, apesar da sua flexibilidade não se deve arriscar!
 
Mas em mobiliário já não existe este problema, podendo ser aplicado só o acabamento estético Microcrete.
 

Wedi

Tal como na madeira, o wedi é aplicável em paredes e mobiliário sendo, muitas das vezes, só necessário o acabamento estético Microcrete. No entanto, em pavimentos este não é um material suficientemente resistente para conseguir dar a estabilidade necessária para que o microcimento funcione a longo prazo.

Assim, é muito importante que se analise caso a caso, para se verificar a viabilidade do material onde se pretende fazer a aplicação.

Para mais esclarecimentos contacte-nos para o geral@microcrete.com.pt!

 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cores Tendências Inverno 2015/2016



Cores que combinam com o Inverno: veja as nossas escolhas! 

 MARSALA vs BOÉMIA

Este tom bordeaux (marsala) foi a cor nomeada pela Pantone como a cor do ano (2015). Esta cor subtilmente sedutora atrai o calor necessário no Inverno gelado. Uma cor versátil, é uma cor que se adapta a qualquer ambiente do seu lar e é uma das cores mais cativantes desta estação.

CASTANHO vs CAFÉ

O castanho é uma das cores tendência para o Outono-Inverno 2015/2016 que traz calor e conforto para o seu lar.

AMARELO MOSTARDA vs FAROL

Este amarelo surge como os raios de sol após um dia de tempestade. Este tom quente entre os tons frios de Inverno inspira emoções positivas, é o toque de cor quente para os dias frios que se avizinham.

CINZA ESCURO vs ESPADA

Esta cor é como um dia nublado, cinzento e frio, mas ao mesmo tempo estável e constante. Esta é a cor perfeita para um ambiente profissional que reflete força interior e confiança.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Micronotícias: Cores Pantone 2016



A Pantone escolheu duas cores para ditar as tendências para 2016. Rose Quartz e Serenity são as eleitas para este novo ano e pretendem transmitir “tranquilidade, bem-estar e igualdade”.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Refugiado: eleita palavra de 2015


A palavra “refugiado” foi eleita por cerca de seis mil pessoas (31% dos participantes) para definir o ano que passou. 

Refugiado - O incremento de conflitos armados e a rápida desestruturação social nos países do Médio Oriente, particularmente na Síria, originou um êxodo massivo de pessoas que, deixando tudo para trás, na esperança de encontrarem um futuro melhor na Europa, arriscam a vida em processos migratórios altamente perigosos, e que muitas vezes têm um final trágico.