sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mitos sobre o microcimento: verdade ou mentira?


O microcimento já é utilizado há mais de 50 anos nos EUA, Reino Unido, França e há mais de 15 em Portugal, mas só agora começa a ser mais conhecido e a estar mais em voga no nosso país.

Ao longo deste tempo, o microcimento, tal como outros materiais, foram evoluindo tecnologicamente à medida que a ciência vai encontrando novas soluções e técnicas de fabrico que permitem a criação de um produto mais adequado às solicitações da vida moderna.

Como é considerado um material recente e devido à falta de conhecimento sobre este produto, existem vários receios e mitos sobre o mesmo, o que acaba, muitas vezes, por fazer com que pessoas que gostam deste material considerem que é um risco elevado utilizá-lo na sua habitação.

Sendo que cada caso é sempre um caso e salvaguardando que cada obra deve ser visitada por um técnico especializado, de forma a fazer um estudo sobre o local onde se pretende revestir, de uma forma geral alguns dos receios mais comuns são de alguma forma infundados, pelo que tentaremos desmontar alguns destes mitos:


MITO 1

O facto de no nome estar incluído a palavra “cimento”

Um dos principais mitos sobre o microcimento é o seu próprio nome, o facto de ter incluído “cimento” na sua denominação nem sempre lhe trouxe boa fama porque depreendem que se tem uma base cimentícia então é um material menor e com pouca elegância. Mentira. O microcimento é produzido através de uma tecnologia de última geração que permite criar um revestimento com várias cores e que, pelas suas características de super aderência, grande resistência mecânica e flexibilidade, pode ser utilizado em diversas situações (tetos, pavimentos, paredes, bases de duche, mobiliário).


MITO 2

O facto de com apenas 3 mm de espessura ter resistência mecânica suficiente

Os 3 mm de espessura do microcimento são suficientes para assegurar resistência para que não se desgaste com o tempo? O facto de ter pouca espessura faz com que as pessoas pensem que não tem grande resistência. Mentira. O microcimento, com os seus 3 mm de espessura, consegue ter uma resistência de 33 mpa, enquanto que o betão só atinge os 25 mpa. Essa resistência é adquirida através das microfibras de polipropileno e endurecedores de nanotecnologia adicionados à sua composição. Isto permite que a tecnologia ao nosso dispor nos dias de hoje assegure uma performance para lá do convencional.


MITO 3

Revestir áreas grandes sem juntas faz qualquer revestimento fissurar

Muitos também questionam se realmente o microcimento Microcrete consegue revestir uma grande área sem necessidade de juntas. Verdade. É possível fazer um grande pano sem a obrigatoriedade de ter junções graças à flexibilidade e à capacidade que este material tem de acompanhar os movimentos do suporte sobre o qual está aplicado. Mais uma vez, a tecnologia incorporada na formulação deste produto permite uma melhor performance, chegando assim a uma nova solução, que permite ao Microcrete dar respostas em muitas situações delicadas.

Estes são os três principais mitos que devem cair por terra e ser esclarecidos. Se tem mais alguma questão ou se tem algum projeto onde gostasse de aplicar o microcimento Microcrete contacte-nos para geral@microcrete.com.pt ou para o tel. 220140200.

Sem comentários:

Enviar um comentário