Se está a pensar fazer um pavimento em microcimento Microcrete, os cuidados a ter na preparação destes trabalhos são fundamentais para o sucesso das suas obras.
Em primeiro lugar temos que saber qual o suporte onde pretende aplicar o Microcrete, pois os cuidados a ter varia conforme estejamos a falar de betonilha, cerâmica, pedra ou outro.
Em segundo lugar é muito importante que o suporte esteja limpo e isento de gorduras ou resíduos para uma melhor aderência do nosso produto.
É necessário ver se o suporte é muito absorvente, caso seja aplica-se Teclastic para estabilizar o suporte. Em relação à dureza do suporte é necessário que este seja duro e resistente com a finalidade de evitar fissuras e desprendimentos posteriores.
No caso da betonilha, a proporção da execução da massa é de 3:1 de areia e cimento; é necessário acrescentar fibras para aumentar a resistência e ao executar os pavimentos é aconselhável que seja de uma forma contínua sem interrupções. Caso a betonilha apresente fissuras é necessário reparar antes de aplicar o Microcrete, para isso basta abrir ainda mais a fissura e aplicar Microcrete XT (argamassa com resinas especiais).
O Microcrete como possui excelentes propriedades de aderência não necessita de qualquer primário para se fixar a uma superfície cerâmica, mesmo que seja vidrada. É preciso também certificar que não existem peças soltas, se existirem tem de se reparar com Microcrete Base. Outro cuidado a ter é em relação aos topos da cerâmica, têm de estar alinhados, sendo que se não estiverem é aconselhável passar uma mó adiamantada, de forma a não necessitar gastar mais produto para nivelar a superfície.
Estes são os principais cuidados que se devem ter antes da aplicação do Microcrete para se poder ter os resultados máximos e esperados deste produto inovador e em voga. Contudo não hesite em contactar os nossos técnicos caso tenha alguma dúvida.
Sem comentários:
Enviar um comentário