terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Saiba como aplicar a Selagem Microcrete

O microcimento Microcrete tem a característica de ser um revestimento impermeável garantindo inúmeras vantagens como a facilidade de limpeza; não deixar entranhar gorduras, água e sujidade nem que ocorram infiltrações. 


A impermeabilidade do Microcrete é conseguida através da selagem à base de poliuretano bicomponente. A selagem confere à superfície um melhoramento das suas propriedades mecânicas, aumentando a resistência à abrasão. 

A aplicação da Selagem Microcrete deve ser efetuada com um rolo de pelo curto sobre um suporte seco, resistente e onde tenha sido aplicado o microcimento Microcrete há pelo menos 24 horas. É necessário a aplicação de duas demãos de selagem com o tempo médio de secagem de 3 a 4 horas entre elas, consultar manual de aplicação. 

A selagem é composta por dois componentes pré-dosados e para preparar o produto é necessário misturar o componente A (4,700 L) com o componente B (endurecedor – 0,700 L) até obter uma mistura homogénea. A rentabilidade do produto é de 1L para 8-10 m2. 

O produto deve ser conservado na embalagem original num ambiente seco, e com uma temperatura não inferior a +10°C. 

Para qualquer esclarecimento adicional ou no caso de alguma dúvida contactar o 220140200 ou enviar email para geral@microcrete.com.pt.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Microcrete pelos olhos do Chakall

Viaje connosco numa visita guiada tendo como guia o ilustre cozinheiro argentino: Chakall. Que uma vez mais optou pelo Microcrete como solução para a reabilitação do seu próprio apartamento.



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Como preparar um pavimento para posterior aplicação do Microcrete

Se está a pensar fazer um pavimento em microcimento Microcrete, os cuidados a ter na preparação destes trabalhos são fundamentais para o sucesso das suas obras.

Em primeiro lugar temos que saber qual o suporte onde pretende aplicar o Microcrete, pois os cuidados a ter varia conforme estejamos a falar de betonilha, cerâmica, pedra ou outro. 

Em segundo lugar é muito importante que o suporte esteja limpo e isento de gorduras ou resíduos para uma melhor aderência do nosso produto.

É necessário ver se o suporte é muito absorvente, caso seja aplica-se Teclastic para estabilizar o suporte. Em relação à dureza do suporte é necessário que este seja duro e resistente com a finalidade de evitar fissuras e desprendimentos posteriores.

No caso da betonilha, a proporção da execução da massa é de 3:1 de areia e cimento; é necessário acrescentar fibras para aumentar a resistência e ao executar os pavimentos é aconselhável que seja de uma forma contínua sem interrupções. Caso a betonilha apresente fissuras é necessário reparar antes de aplicar o Microcrete, para isso basta abrir ainda mais a fissura e aplicar Microcrete XT (argamassa com resinas especiais).

O Microcrete como possui excelentes propriedades de aderência não necessita de qualquer primário para se fixar a uma superfície cerâmica, mesmo que seja vidrada. É preciso também certificar que não existem peças soltas, se existirem tem de se reparar com Microcrete Base. Outro cuidado a ter é em relação aos topos da cerâmica, têm de estar alinhados, sendo que se não estiverem é aconselhável passar uma mó adiamantada, de forma a não necessitar gastar mais produto para nivelar a superfície.

Estes são os principais cuidados que se devem ter antes da aplicação do Microcrete para se poder ter os resultados máximos e esperados deste produto inovador e em voga. Contudo não hesite em contactar os nossos técnicos caso tenha alguma dúvida.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Microcrete: a solução para substituir a sua cerâmica

Hoje em dia as pessoas têm cada vez mais preocupações com o seu bem-estar, tanto físico como emocional, e um dos pontos-chave para se sentirem confortáveis e de bem com a vida é gostarem da sua casa. Na procura incessante do ser humano pela perfeição é importante ter a vida perfeita, a casa perfeita.

E um dos pontos críticos e de principal transtorno para poder ter uma casa perfeita é a casa de banho. Uma casa de banho que não seja fácil de limpar, que não seja bonita e ao mesmo tempo funcional põe qualquer mulher com os cabelos em pé.

Por isso, hoje vamos falar das principais motivações que levam à substituição da cerâmica da sua casa de banho e de qual a melhor solução para resolver este problema, mas já lá chegaremos.
Existem três motivações que podem fazer com que uma pessoa queira alterar o revestimento cerâmico que tem por um revestimento alternativo.

A primeira motivação é uma questão estética, podemos estar cansados da nossa cerâmica antiquada e querer simplesmente conferir ao espaço uma atmosfera mais moderna.
A segunda motivação pode ter a ver com a higiene. Como é do conhecimento geral, com o tempo as cerâmicas começam a ganhar fungos causadores de doenças e isso pode ter consequências graves para as pessoas.

A terceira motivação pode ser uma questão técnica, ou seja, um tubo pode rebentar e podemos ter de o substituir. Para isso é preciso partir o pavimento e abrir as paredes até chegar ao tubo ou então tirar a banheira existente e substituir por uma base de duche. O que acontece geralmente é que já não temos cerâmica igual à existente e precisamos de uma alternativa para resolver essa situação.
Estas são as três principais razões que levam alguém a querer substituir a cerâmica da casa de banho, mas existe uma só solução que irá resolver cada um destes três problemas. E essa solução chama-se microcimento Microcrete.

Em termos estéticos o Microcrete é uma solução inovadora que transpira modernidade. O seu aspeto manchado e as variedades de cores que possui são dois grandes trunfos para quem quer acrescentar arrojo e originalidade à sua casa.

A continuidade do Microcrete confere-lhe um acabamento polido e de fácil limpeza, que faz com que não tenha mais a preocupação com fungos e bactérias alojadas nas juntas do seu revestimento.
Para além disto tudo, o revestimento Microcrete tem uma enorme vantagem sobre outros revestimentos: consegue revestir sobre o suporte já existente na sua casa de banho. Não precisa de partir nem remover a sua cerâmica se já estiver cansado do seu aspeto, basta revestir por cima. Por exemplo, um tubo rebentou e teve que partir a cerâmica para o substituir e agora não encontra cerâmica igual à que já tinha?! Não há problema, o Microcrete resolve. Ao revestir por cima tanto da cerâmica que restou como dos roços que teve de fazer, esta é uma solução rápida e eficaz.

Não perca mais tempo e venha descobrir o mundo Microcrete onde os seus sonhos se tornam realidade!