Na revista Attitude do mês de março vem publicado três projetos com o selo Microcrete. O restaurante Reitoria, o atelier da anabanana e a casa Porto II.
“Genuinamente acolhedor” assim intitulam e descrevem o restaurante Reitoria, no Porto, que abriu portas em novembro de 2013 mas já é um local gastronómico de paragem obrigatória para quem visita a cidade invicta. Este é um projeto de Frederico Azevedo que contou com a mão da sua mãe para decorar o espaço. A traça original foi mantida mas houve uma forte influência das viagens à Itália nos pormenores da decoração como os candeeiros suspensos. Nas paredes do piso superior, na escadaria e no pavimento do piso térreo o Microcrete é um elemento de destaque. Confere ao espaço um estilo charmoso e requintado. Visite o Reitoria e encante-se com um espaço que sabe receber.
Anabanana foi o nome escolhido por Ana Heleno quando lançou a sua marca de têxtil. Não poderia escolher outro nome se não este, pois foi por esta alcunha que foi sempre conhecida. Este é um projeto com cariz social pois “parte das receitas são sempre a favor de instituições de apoio a crianças, deficientes ou idosos”. As criações pretendem enaltecer a tradição de Portugal e os artigos escolhidos são mantas, almofadas, tapetes e poltronas forradas. E no atelier podemos encontrar outra marca nacional que é a Microcrete com o revestimento de todo o pavimento.
A casa Porto II foi decorada por Rita Mongiardim, designer de interiores, que diz “A história desta casa é um pouco como a de todos os projetos, singular e especial”. Esta moradia do século XX sofreu uma recuperação onde o principal objetivo foi o do “conforto, funcionalidade e coerência estética”. A escolha do microcimento Microcrete como um dos materiais do projeto teve a ver com a sua resistência, durabilidade e originalidade.
Desfolhe a Attitude deste mês e perca-se no universo do microcimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário